Cash vs Torneio

Cash vs Torneio

Mensagempor Yamagutt » 29 Jul 2010, 16:21

Assim que completar um bônus no PartyPoker, vou fazer um teste e jogar torneios durante uns 20 dias de grinds diários de umas 8 horas.

Meu amigo Andrey foi quem me convenceu de passar um tempo jogando torneios. Segundo ele, o field é bem mais fraco e com meu conhecimento já dá para lucrar legal. Fora que é bem mais divertido, principalmente nas retas finais.

Pensei em um pequeno comparativo dos prós e contras entre jogar cash e torneio:

Jogar cash tem um stress mental muito maior do que torneio. Você tem que ficar focado 100% do tempo e qualquer desatenção atrapalha muito, principalmente jogando contra muitos regulares ao mesmo tempo.

Um lado positivo do cash seria a liberdade no tempo de grind: você pode jogar menos horas seguidas e criar uma rotina que se encaixe melhor a sua vida social. Jogando torneios, isso fica complicado, pois você não pode simplesmente parar de jogar. Assim, deve-se ter uma noção de quantas horas o jogo pode demorar e não marcar compromissos que venham a ser cancelados. Esse tempo a mais no torneio pode ser positivo para quem não é acostumado a grindar muito tempo, já que fica “obrigado” a jogar muitas horas.

Acredito que a variância nos torneios seja maior do que no cash game (que já é grande). Para tentar diminui-lá, testarei jogando fields menores.

Eu acabo tiltando zero em torneios durante o jogo. Tilt que eu tenho é aquele sentimento de frustração após chegar perto de ganhar um torneio e acabar não ganhando. Mas no geral, o que mais vejo acontecer é o tilt no cash game custar buy-ins instantâneos e quando ele pára é uma questão bem individual. Já em torneios, o que mais observo nas pessoas que tiltam é o efeito dominó: cair em um torneio bem importante ou bem perto de ganhar e assim ficar com raiva ou sem ânimo e acabar jogando todos os outros torneios de forma displicente.

Bom, é isso! Quando terminar de liberar o bônus e começar a jogar os torneios eu volto aqui com um feedback. Semana que vem estou indo para o Rio ficar uns 9 dias lá de “férias”. Continuarei grindando normalmente, mas pelo menos fujo um pouco desse frio chato de Curitiba.

Abs!

Henrique Yamagutt.
Yamagutt

Data de registro: 09 Nov 2009, 22:13

Re: Cash vs Torneio

Mensagempor febrama » 29 Jul 2010, 17:09

nice! boa sorte nos torneios! :)
febrama

Data de registro: 29 Ago 2009, 21:36

Mensagempor LEstradioto » 29 Jul 2010, 17:39

Deixa de ir pro Rio agora e vai quando estiver tocando GreenDay, seu donk ! hauhaua...

É bem isso, MTT é mais "fácil" pq tem mto donk e o jogo não fica mto TENSO...

Mas mesmo assim, se for jogar HighStakes aí sim é TENSO...tem q jogar 6tabling e tal...

Infelizmente pra jogar MTT com filed pequeno tem q grindar a tarde...e usar as redes IPoker, Cereuspoker(AP,ub), BestPoker, cakepoker, etc...

e huge GL !
LEstradioto

Data de registro: 07 Dez 2009, 18:12

Mensagempor PD84 » 29 Jul 2010, 21:31

Eu não tenho mais paciência pra jogar Donkaments.

Mas GL ai.
/+/ A cruz de malta é o meu pendão /+/
PD84

Data de registro: 08 Abr 2010, 09:52

Retornar para PokerBlog